domingo, 29 de abril de 2007

7 deadly sins - Gluttony

Gluttony - Thoughtless waste of everything, overindulgence, misplaced sensuality, uncleanliness, and maliciously depriving others. Marked by refusal to share and unreasonable consumption of more than is necessary, especially in the case of food or water.
A Gula tornou-se um pecado muito popular nos dias de hoje. Baseia-se no exagero e na acção pouco ou nada premeditada. Alguém que ora come demasiado, ora quase não come.
"An anorexic girl" a cravar os dentinhos numa maçã verde. É a única coisa que consegue... ela não a está a comer para sentir o sabor, nem pretende alimentar o seu corpo. Ela está a morrer (literalmennte) de fome, claro que está 'zangada', e apenas come como um animal.

Jogo dos Vivos

Qualquer jogo para que seja envolvente necessita de ser desafiante, de alguma componente competitiva, de trazer ou proporcionar algo de novo, inesperado, que implique um mínimo de esforço para que nos recompense com sucesso. Imagine-se o que seria jogar um jogo de perguntas sabendo todas as respostas. Sem o desafio de falhar ou de competir com alguém por uma pontuação (por exemplo), tornar-se-ia um simples exercício de memória, e sem o desafio do esquecimento, seria um exercício de pura repetição da memória.
Imagine-se: quem viria encarnar no planeta Terra, experienciar a vida humana, se já tivésse obtido todas as respostas a todas as perguntas e mistérios possíveis? O que haveria a descobrir aqui se já tudo se soubésse, se tudo já fosse adquirido? Qual o propósito de encarnar repetidamente, em condições semelhantes? Certamente haverão ainda muitas coisas para se descobrir, e por muitos seres pelos vistos, ou não seria este um planeta tão habitado.
Sejam bem vindos então ao Jogo dos Vivos. O seu objectivo é viver até morrer, tendo o jogador possibilidade de prolongar ou reduzir o seu tempo de estadia. Aqui poderão experienciar a felicidade e a infelicidade, a dor e o prazer, o acordar e o adormecer, entre tantas outras coisas. Esperamos que se divirtam e que aproveitem ao máximo o que o Jogo tem para vos oferecer.
Ps: Se tiverem alguma dúvida quanto ao regulamento, escrevam à vossa mente/humanidade/divindade/demoneidade a pergunta pretendida, e aguardem a(s) resposta(s), sob variadas formas *.
* Dependendo da capacidade pessoal de discernimento visual e inteligível, a resposta pode ser (mal) interpretada como lhe convier.