sábado, 22 de março de 2008

Minha Páscoa

Este fim de semana é de esperança, porque esta semana foi desesperante. O tempo entristeceu-me, este lugar, entristeceu-me. Mostrou-me a carapaça destruida e o fundo corroido... Não há mudança, porque o que mudou, mudou para pior.
Estou cega; e o que me cega determina o meu fundo, os meus sentimentos. Mas não pode...não pode assim terminar, nem eu posso cegar.
Para limpar est'alma, In-toxicada, jejuarei. Da comida, ao fumo, a ti. Mas não me deixarei. E hoje acordei, sensível, pronta para o desafio. Não me deixarei. Se preciso orientar a minha vida, preciso organizá-la com tudo o que a ela devo, é através da Meditação. Não jejuarei de mim, pelo contrário. Se me encontrei pendurada, estou precisamente a agarrar nas cordas e a puxar-me com todas as forças que tenho para a superfície.
Aproximo-me; estou a chegar.

2 comentários:

Nuno Gusmão disse...

Olá Maria,
Quando apareces lá pelo meu espaço? Gostava muito que partilhasses, pelo menos um pouquinho, de algo que me é muito especial.
Pareces uma pessoa tão razoável, tão sabedora e ao mesmo tempo tão frágil... Gostava que não sofresses como aparentas. Ou será que vais crescendo dessa forma?
Seja como for... Aparece!
Beijo

eme disse...

Nuno,
Fico muito contente quando apareces por aqui!
Melhor falaremos; irei sim até ao teu espaço, pensei nisso esta semana mas foi muito complicada. Para a semana que vem lá apareço.

Um beijo e obrigada pela 'presença'!