domingo, 12 de outubro de 2008

Desculpa

'(...) Perdi-me. Não interessa, a ideia era pedir desculpa - não tanto pedir desculpa a alguém que ande por aí mascarado por trás de uma chapa identificativa, alguém por trás de um nome, mas realmente pedir desculpa a quem sabe do que eu estou a falar, a quem percebe quando acabámos de nos exceder, de ultrapassar aquele limite para além do qual nem vale a pena dizermos que fazemos parte desse grupo, os humanos, o limite para lá do qual o melhor é tratar o mundo como uma selva e quem encontramos como os seus perigosos animais. Eu não quero viver nesse mundo e peço desculpa às pessoas que eu tratei como animais. Também eu sei que é difícil ser-se humano, essa coisa sem explicação. Às vezes um pedido de desculpa pode fazer a diferença, e se não fizer então talvez nada mais faça. ...'

Sem comentários: