terça-feira, 24 de abril de 2007

Spelling Nadja

Esta é a banda de um colega meu, que anda sempre de rastos, dorme pouco e trabalha muito; no fundo...por uma boa causa! Merece todo o apoio para que continue a dar-nos desta boa música. Acabam de lançar o album "a few question marks", do qual faz parte o single deste clip. Parabéns à banda!

Conscience

"I know the way to go, no one's guiding me..."

Water healing

http://www.sakthifoundation.org/Water_Healing.htm
Paralém de ser das coisas mais bonitas, dá que pensar...

Alternativo (ou Consciente?)

Eu acredito noutras formas terapeuticas paralém da tradicional. É claro que há muita coisa falsa, que existe apenas por oposição, aproveitando-se e apoiando-se em gente que se afirma pelo lado "alternativo" e por aí se limita. O simples facto de recorrer a métodos naturais, ou aparentemente, também não significa que é "bom" nem que é "melhor". Depende do que se trata e do fim a que se aplica. Acredito em muita coisa que se diz "fora do normal" e acho mesmo que há uma certa necessidade em procurar métodos alternativos à medicina tradicional; mas não precisamos ir em todas as tretas... E quando digo que acredito, falo numa certa curiosidade que tenho em relação a tudo o que se passa a minha volta. "Acredito" sim, que se deve pesquisar, 'estudar' ou aprofundar os assuntos assim que nos é despertado o interesse. Só ganhamos com isso.

"Get it? Positive side?"

A Senhora Atitude

A diferença entre uma atitude positiva e o pensamento positivo é que uma atitude positiva é aquela que aceita os acontecimentos, mesmo quando não são os que se desejava, mas mantem-se focada nas metas a alcançar. Assim, busca a realização do objetivo e observa o que está a acontecer para aprender o que fazer e o que não fazer, o que funciona e o que lhe é inútil. Tomar uma atitude positiva é admitir o que está a acontecer neste momento, seja uma decepção amorosa, solidão, o ciúme que provoca destruição ou, o que não quero experienciar novamente. Reconhecer o momento difícil, aceitá-lo, sem se deixar levar por ele é fundamental para a atitude positiva. Assim, arranja estratégias que vão permitir que sejam alcançadas as metas pretendidas sem se deixar abater pelos aparentes fracassos.Neste caso, o pensamento positivo pode ser uma ferramenta poderosa se aliado à atitude positiva. Permite que se observe o movimento interno do que transforma as situações emocionalmente, em raiva, ressentimento, rejeição, invertendo este processo. Desta forma, aprendemos a habilidade de estar acima de tais emoções negativas, gerando o que desejamos produzir na nossa vida. Por isso a observação é a chave para deixar ir embora o que não interessa. A atitude positiva não acredita na 'sombra', pois sabe que a escuridão é apenas ausência de luz. Não julga, não condena, não critica. Nem se deixa ir pela culpa ou pelo ressentimento. Não nega o sentimento que se apresenta, seja qual for. Em vez de reagir, observa. Percebe a negatividade sem se deixar envolver por ela. Aprende a não se deixar dominar pelas emoções do momento. Tomar uma atitude positiva permite a observação que reconhece e diz para si próprio: “Ah, lá vens tu outra vez... Vamos observar o que queres fazer”. Desta forma, é neutralizada a raiva, que escapa do processo reactivo que gera o ciúme e não se transforma, mais uma vez, em vítima de si próprio. Sem resistir ou se querer ver livre dos sentimentos que incomodam, a atitude positiva diz: “repara no que a insegurança produz”, “consigo ver o gatilho que faz explodir esta crise de ciúmes", tomando uma posição neutra. Abre-se para uma nova percepção e uma consequente mudança de comportamento.